NATUROPATIA A MEDICINA DA SAÚDE E DA VIDA
A naturopatia é uma medicina focada no paciente e não na doença, e tem como credo “recuperar a saúde de forma natural”.
A naturopatia é uma medicina focada no paciente e não na doença, e tem como credo “recuperar a saúde de forma natural”.
É uma medicina que recorre à triagem Biométrica, um exame que faz o mapeamento fisiológico de pontos fracos e fortes, avaliando a exposição do paciente a patologias.
A Naturopatia aposta em métodos, princípios e práticas que operam na prevenção, compreensão e diagnóstico holístico da doença e na sua resolução, o objetivo é facilitar a capacidade do corpo para restaurar e manter a saúde ideal.
A OMS – Organização Mundial da Saúde, reconhece a Naturopatia como uma Medicina, graças ao seu histórico de aplicação e eficácia, com abordagens que ajudam de fato o corpo a reparar-se, sem efeitos colaterais, por serem totalmente naturais, não trazendo riscos ou complicações aos pacientes.
A Naturopatia destina-se a pessoas com patologias, que sentem algum mal estar, mas também a pessoas saudáveis que pretendam otimizar e manter o seu nível de saúde e assim prevenir e evitar doenças.
Ligeiros sinais de alerta, como enxaquecas, alterações no sono, má digestão, problemas de pele, irritabilidade, alterações na tensão arterial, colesterol elevado, funcionamento intestinal problemático, … devem consultar o Naturopata, para ser realizado o exame atempadamente, de modo a equilibrar o corpo, com as melhores ferramentas que o levam à cura.
Identificar as carências do organismo, facilita a prescrição de nutrientes chave que estejam em falta.
Terapias naturais e mudanças no estilo de vida, ajudam o corpo a resgatar a saúde, capacidade que lhe é inata.
O Naturopata é treinado para atuar essencialmente na prevenção, mas diagnosticar, ou oferecer soluções para queixas agudas ou crônicas, são também desafios com os quais lidam diariamente.
A identificação da origem dos sintomas é a sua grande premissa – e nunca mascarar o problema.
O naturopata também educa o paciente, capacitando-o a assumir a responsabilidade pela sua própria saúde, de modo a prevenir doenças futuras e a desfrutar de uma saúde plena e vital.