MICROAGULHAMENTO


MICROAGULHAMENTO = REJUVENESCIMENTO

Procura disfarçar cicatrizes da acne ou reabilitar a qualidade da sua pele?

Nos anos 90, uma tecnologia promissora foi desenvolvida para rejuvenescimento e recuperação das peles lesadas por cicatrizes, estrias, etc. Ela tem como mecanismo de ação o fenómeno das micro-punturas, ou terapia por indução percutânea de colagénio (IPCA®), através de uma caneta elétrica equipada com microagulhas.

A técnica age de dois modos simultaneamente. Por um lado, estimula a produção natural de colagénio e muitas outras proteínas. Por outro, cria microcanais que facilitam e aumentam a permeação dos dermoativos, conhecida como “drug delivery”, o que faz da terapêutica uma excelente escolha para devolver a vitalidade da pele.  


rejuvenescimento cutâneo

Para atingir os excelentes resultados, esta tecnologia age de forma construtiva e biológica em comparação com outros métodos invasivos que agem de forma ablativa.

A melhoria dos tecidos lesionados e envelhecidos é alcançada e visivél ?

As micropunturas geradas na pele provocam microlesões que resultam num estímulo inflamatório local, aumentando assim a proliferação celular, particularmente de fibroblastos, que ativam o metabolismo celular da derme e epiderme, favorecendo a síntese de novo colágeno. Estima-se que a técnica aumente o estimulo do colagénio em até 400 vezes. Esta produção de novas fibras substitui as fibras velhas e danificadas.

Além da resposta fisiológica, as micropunturas abrem canais que ligam a derme ao meio externo, facilitando e aumentando exponencialmente a permeação para dermoativos. Durante a realização da terapia, um blend selecionado de acordo com a exigência da pele é paralelamente infiltrado via intradérmica.

Após as lesões, inicia-se a parte mais importante do tratamento, a reparação. Está dividida em três fases: inflamatória, proliferativa e cicatrização (ou remodelagem).

  • A  Fase inflamatória ocorre do 1º e pode ir até ao 20º dia após as lesões;

  • Na fase proliferativa as microferidas são fechadas pelos processos de epitelização, angiogénese, fibroplasia e depósito de colágeno. Nestas etapas, a membrana da camada basal restaura os tecidos. A formação de novos vasos sanguíneos (conhecida como angiogénese) promove nutrição e oxigênio. A fibroplasia inicia entre o 3º e o 5º dia após as lesões e pode perdurar por 14 dias, ativando os fibroblastos, a produção de colágeno tipo I e a formação de matriz extracelular. O aumento de queratinócitos na presença dos fatores de crescimento epidérmicos é oito vezes maior, por isso a importância de se fazer associação de ativos durante o tratamento com microagulhamento;

  • O remodelamento ocorre depois de 28 dias e pode durar até 2 anos. Neste período há aumento da resistência dos tecidos e o colágeno tipo III passa para tipo I, aumentando a força tensora dos tecidos até 80%;

Uma ampla variedade de disfunções estéticas são tratadas pela sua ação estimulante e regeneradora como:

  • Preenchimento da pele;
  • Amaciamento e flexibilidade da textura das peles grossas;
  • Alisamento das rugas;
  • Aumento da firmeza;
  • Afinamento dos poros;
  • Desfragmentação das manchas;
  • Abrandamento do fotoenvelhecimento;
  • Alisamento das cicatrizes da acne e das cicatrizes em geral;
  • Alisamento das estrias;
  • Recuperação de cabelos frágeis;
  • Redução da queda do cabelo;
  • Estimulação capilar.

Segurança e efetividade são garantias na aplicação desta técnica.

A segurança do procedimento viabiliza a sua realização em todos os tipos de pele. Uma numerosa possibilidade de aplicação em diferentes disfunções estéticas com resultados visivelmente expressivos e praticamente sem reação pós-tratamento, o que permite o retorno breve às atividades ocupacionais.

Está a um passo de revelar uma pele jovem e vibrante. Agende o seu programa facial T 234 422 079 | TLM 932 483 581 |  modelin@modelinclinic.com

Helena Pinheiro diretora técnica

Helena Pinheiro | Diretora Técnica

Sugerimos Também:

 

<strong>Microdermoabrasão</strong>

Microdermoabrasão

MICRODERMOABRASÃO

Marque já a sua consulta de avaliação

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;

Diagnóstico do Problema e Prescrição do tratamento;

    Clicar -> (obrigatório) Tomei conhecimento e aceito que os meus dados sejam utilizados para fins de marcação de consulta de avaliação e para o envio de informação adicional acordada entre mim e a Model in.

    Obtenha mais informação sobre a nossa politica de privacidade aqui.