Manter o conforto físico e emocional à grávida é uma forma de a ajudar a desfrutar da sua gravidez com mais naturalidade e saúde, refletindo-se este bem-estar no seu bebé.
Como cada vez mais a gravidez é tardia, a necessidade de dar apoio à mãe é imprescindível. Reduzir os desconfortos característicos da gravidez, é libertar a mãe de alguns medos e inseguranças.
A gravidez também traz uma sensibilidade mais exacerbada, os testes, os exames e todo o processo podem aumentar o stress.
O bem-estar e relaxamento da massagem pré-natal reduz o risco das contrações prematuras.
Também ajuda a encorajar a fluidez do líquido amniótico, o que melhora todo o ambiente biológico, facilita também a drenagem do edema de forma segura, característico na gravidez.
O sono é otimizado pelo relaxamento que a massagem proporciona.
De acordo com a American Pregnacy Association, estudos realizados com mulheres gravidas mostram que a massagem pré-natal, reduz os níveis de cortisol e norepinefrina, hormonas responsáveis pelo stress e aumentam dois neurotransmissores a dopamina e a serotonina responsáveis pelo bem-estar.
Alguns dos benefícios que a massagem pré-natal promove:
- Melhora todo o sistema circulatório, favorecendo o aporte de oxigénio e nutrientes às células da mãe e do bebé;
- Reduz a retenção de fluídos equilibrando o edema;
- Diminui os desconfortos articulares e musculares, como tensão e cãibras;
- Baixa os níveis de ansiedade, ao modelar as hormonas do bem estar;
- Assegura maior qualidade do sono (é mais reparador);
- Proporciona à grávida desfrutar da gravidez de modo mais saudável e feliz;
- Proporciona relaxamento;
- Excelente terapêutica na prevenção das estrias. Isto porque a Cosmeceutica utilizada na massagem dá o apoio aos tecidos, que sofrem tracionamento e estiramento severo neste fase.