A Drenagem Linfática é um método com base científica e tem um grande papel nas funções de drenagem do corpo. Combina forças de pressão e descompressão no sistema linfático, melhorando o seu fluxo. Ciclos periódicos de drenagem linfática mantêm os tecidos livres de retenção linfática, o que deixa o corpo bem mais funcional.
DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL
O sistema linfático é considerado um sistema de “limpeza” corporal.
A Drenagem Linfática manual (DLM), é uma técnica terapêutica que se destaca por ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem com comprometimento do sistema linfático e circulatório. As suas manobras rítmicas, lentas e suaves, no sentido dos vasos linfáticos e linfonodos apoiam o bombeamento fisiológico. É uma técnica de massagem que tem como efeito, drenar o excesso de líquido e outros elementos que banham as células, mantendo desse modo o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais.
O objetivo da drenagem é apoiar e melhorar a circulação linfática e circulatória de retorno, para reduzir edemas e eliminar resíduos supérfluos do metabolismo celular. O edema em um acúmulo anormal de líquido no compartimento extracelular intersticial ou nas cavidades corporais, devido ao aumento da pressão hidrostática, diminuição da pressão coloidosmótica, aumento da permeabilidade vascular (inflamações) e diminuição da drenagem linfática. É constituído por uma solução aquosa de sais e proteínas do plasma e a sua composição varia conforme a causa do edema. Quando o líquido se acumula no corpo inteiro, temos um edema generalizado.
O Edema habitualmente é originado por:
Medicamentos como anti-inflamatórios, corticoides, anticoncepcionais, insulina, medicamentos para a hipertensão;
Estado pré-menstrual, pela presença predominante do estrogénio;
Gravidez;
Bebidas com álcool;
Obesidade;
Diuréticos;
Pós cirúrgicos;
Inflamação sistémica;
Nutrição, isto é, o excesso de cloreto sódio que é o sal refinado da dieta, a ingestão de amidos; baixos níveis de magnésio; …
Insuficiência cardíaca, ou seja, o coração não bombeia o sangue venoso de modo eficaz, sobretudo nos membros inferiores.
Quando não cuidado, o edema pode induzir reações inflamatórias que contribuem para o aumento moderado a severo do volume de algumas áreas, nomeadamente membros inferiores alterando a qualidade de vida, e chegando mesmo a experiências de:
Dor crónica;
Desconforto, ardor e calor;
Sensação de peso e “aperto”;
A perda de mobilidade;
Também limitações da agilidade;
Infeções recorrentes;
Desordens psicológicas, como falta de autoconfiança;
Imagem corporal desarmoniosa.
A Drenagem Linfática Manual é indicada:
Em edemas de retorno venoso e linfático de diversas origens;
Na gravidez, além dos benefícios no edema gestacional, a DLM proporciona um bem estar geral de relaxamento, muito reconfortante para a grávida.
No linfedema;
E também lipedema;
Ou na celulite edematosa;
Na obesidade;
Nas alterações linfáticas, nomeadamente edemas, pernas e tornozelos inchados causados pela retenção de fluidos;
Na prevenção e manutenção de uma correta circulação de retorno venoso.
De modo não invasivo, a drenagem linfática manual aumenta a capacidade de eliminar fluidos intersticiais supérfluos, e acelera o retorno venoso e linfático, promovendo bem estar geral.
Um diagnóstico acurado e o tratamento em conformidade, são determinantes para o alívio dos sintomas e para prevenir a progressão do processo. Esta é a melhor abordagem para reduzir os potenciais riscos.
Aconselhe-se connosco!
DRENAGEM LINFÁTICA PRESSOTERAPIA
BALLANCER PROFISSIONAL
Sistema de pressoterapia para drenagem linfática mecânica.
Método terapêutico amplamente utilizado em:
Angiologia;
Fisioterapia;
Medicina estética, especialmente indicado quando a circulação linfática que se encontra comprometida, resultando em edema, inchaço e celulite edematosa.
A drenagem linfática com pressoterapia é indicada no tratamento de:
Edemas venosos e linfáticos de diversas origens;
Celulite edematosa;
Lipedema;
Linfedema;
Obesidade;
Circulação de retorno, prevenção e manutenção.
Alterações linfáticas, nomeadamente edemas, pernas e tornozelos inchados causados pela retenção de líquidos.
De maneira não invasiva elimina fluidos intersticiais supérfluos, acelera o retorno venoso e linfático e promove o bem estar geral.
Com a pressoterapia, há uma canalização dos líquidos e substâncias de desfecho desde o meio extra celular, conseguindo uma rápida eliminação de líquidos e uma redução dos edemas corporais.
É recomendado para:
Tratamentos pré e pós lipoaspiração;
Prevenção de varizes;
Redução de edemas;
Prevenção/tratamento da celulite;
Alivio da dor/ardor dos membros inferiores;
Pré e Pós-parto.
Deseja mais informações sobre esta terapia? Temos muito gosto em ajudar, contacte-nos: T 234 422 079 | TLM 932 483 581 | modelin@modelinclinic.com
Marque já a sua consulta de avaliação
REALIZAÇÃO DE UMA AVALIAÇÃO QUE PERCORRE TODAS AS ÁREAS ENVOLVIDAS NAS DISFUNÇÕES ESTÉTICAS;