ACNE VULGARIS

A Acne é uma patologia dermatológica multifatorial mas que tem tratamento.

O excesso de produção de células gera na pele uma hiperqueratinização que não descama na mesma proporção e acaba por entrar no folículo e formar uma espécie de “rolha” na pele.

O meio torna-se anaeróbio, ideal para a proliferação das bactérias. Surgem também comedões, que vão evoluindo para pápulas, quistos, pústulas e nódulos.

Outras causas da progressão da acne:

• Hormonal;
  • Stress;
  • Nutrição (os açúcares com maior impacto);
  • Genética;
  • Medicamentos (esteroides, antiepiléticos, anti-depressivos, antibióticos, tetraciclinas, anabolizantes e hormonas tiroidianas, por exemplo).

Nutrição:

A acne geralmente também é influenciada por uma alimentação inadequada. Certos alimentos fazem com que o problema se agrave e é essencial identifica-los para os evitar.

Tratamento Diário:

A limpeza excessiva para algumas pessoas é uma necessidade porque ficam com a sensação que melhora a condição da pele, mas este hábito é um estimulo para as glândulas sebáceas produzirem mais sebo.
Os produtos de higienização demasiado adstringentes também produzem o mesmo efeito.
Na pele acneica, respeitar o seu ecossistema é uma das chaves para limitar o seu avanço.

A limpeza da pele é obrigatória, mas a escolha da cosmética no tratamento da acne é decisivo na resolução da condição.

A acne não tratada pode deixar cicatrizes permanentes e, para as evitar, o tratamento é imperativo.

A acne também é associada à disfunção de alguns órgãos. Por isso, perceber as condições deles é uma prioridade nesta patologia.

tratamento de acne

Procedimento profissional no tratamento da Acne:

• Remover o excesso de células sem vida e a hiperqueratinização;
  • Esfoliar a pele de modo a remover os comedões sem gerar stress na pele;
  • Controlar o excesso de gordura;
  • Controlar a inflamação;
  • Desinfetar a pele para controlar a proliferação da bactéria propionibacterium acnes;
  • Ajudar a repor a barreira lipídica;
  • Hidratar;
  • Proteger.

Venha conhecer os nossos procedimentos para o tratamento da acne e surpreenda-se!

Receba o diagnóstico que vai levar o seu rosto ao equilíbrio. Ganhe confiança!

Agende a sua avaliação nos contactos T 234 422 079 | 934 483 581 | modelin@modelinclinic.com

Esperamos por si!

Helena Pinheiro diretora técnica