DOENÇA VENOSA CRÓNICA – VARIZES

DOENÇA VENOSA CRÓNICA (VARIZES)

A insuficiência Venosa Crónica ou varizes é uma condição limitante que afeta o sistema venoso dos membros inferiores, caracterizada pela presença de hipertensão venosa, associada a inúmeras alterações estruturais e funcionais, que vão muito além da presença das inestéticas veias varicosas, vulgarmente conhecidas por varizes. A hipertensão venosa nas extremidades ocorre quando o retorno do sangue da circulação dos membros inferiores ao coração fica comprometido.

Atualmente sabe-se que a qualidade de vida e a capacidade funcional nesta patologia nas varizes estão afetadas, e fortemente associadas a uma importante disfunção: a da bomba muscular dos membros inferiores, sobretudo quando associado a diminuição das amplitudes de movimento e da força de alguns músculos dos membros inferiores.

Sintomas mais comuns:

• Sensação de peso e/ou calor;
    • Cansaço;
    • Cãibras, prurido, irritação da pele
    • Congestionamento, dor e parestesias ao nível dos membros inferiores

Se tiver alguns dos sintomas, a Model In pode  ajudar. Marque uma avaliação com o Fisioterapeuta para rp@modelinclinic.com ou tlf: 234 422 079

Tratamentos adequados da DVC, varizes:

O tratamento da DVC ou varizes inclui técnicas invasivas e não invasivas, no entanto, são as não invasivas que, principalmente se aplicam na redução de sintomas e prevenção de complicações da DVC.

É aconselhável que antes de se submeter a um tratamento invasivo – cirurgia, faça uma avaliação junto do nosso fisioterapeuta.

O tratamento com o Ft, Filipe Abrantes inclui:

• Educação a fim de prevenir o aparecimento e a progressão da condição;
  • Drenagem linfática manual, especializada na DVC;
  • Exercícios terapêuticos focados na força e amplitude de movimento;
  • Métodos compressivos, incluindo meias de contenção/compressão elástica, de acordo com o seu perfil;
  • Intervenção sobre outras condições musculares e esqueléticas associadas.

Marque uma consulta com o Fisioterapeuta para rp@modelinclinic.com ou tlf: 234 422 079

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita

Realização de uma Avaliação Corporal Completa;

Análise Perfil Clínico e Hábitos Alimentares;