DRENAGEM LINFÁTICA

A Drenagem Linfática é um método que assenta em bases científicas e tem um papel restaurador nas funções do corpo. Combina forças de pressão e descompressão no sistema linfático, melhorando o seu fluxo. Ciclos periódicos de drenagem linfática mantêm os tecidos livres de congestão linfática, o que deixa o corpo bem mais funcional.

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

O sistema linfático é considerado como um sistema de “limpeza” corporal.

A Drenagem Linfática manual (DLM), é uma ajuda ao bombeamento fisiológico, através das suas manobras rítmicas, lentas e suaves, no sentido dos vasos linfáticos e linfonodos. É uma técnica de massagem que tem como efeito, drenar o excesso de líquido e outros elementos, que banham as células, mantendo desse modo o equilíbrio hídrico dos espaços intersticiais.

drenagem linfática

O objetivo da drenagem é apoiar e melhorar a circulação linfática e circulatória de retorno, para reduzir edemas e eliminar resíduos supérfluos do metabolismo celular.

O Edema habitualmente é ocasionado por:

• Medicamentos como anti-inflamatórios, corticoides, anticoncepcionais, insulina, medicamentos para a hipertensão;
  • Estado pré-menstrual, pela presença predominante do estrogénio;
  • Gravidez;
  • Bebidas com álcool;
  • Obesidade;
  • Diuréticos;
  • Pós cirúrgicos;
  • Inflamação sistémica;
  • Nutrição, isto é, o excesso de cloreto sódio, o sal refinado da dieta, a ingestão de amidos;
  • Insuficiência cardíaca, ou seja, o coração não bombeia o sangue venoso de modo eficaz, sobretudo nos membros inferiores.

Quando não cuidado, o edema pode induzir reações inflamatórias que contribuem para o aumento moderado a severo do volume das áreas afetadas, alterando a qualidade de vida, com experiências de:

• Dor crónica;
  • Desconforto, ardor e calor;
  • Sensação de peso e “aperto”;
  • Perda de mobilidade;
  • Diminuição da agilidade;
  • Infeções recorrentes;
  • Desordens psicológicas, como falta de autoconfiança;
  • Imagem corporal desarmoniosa.

A Drenagem Linfática é indicada para o tratamento de:

• Edemas de retorno venoso e linfático de diversas origens;
  • Celulite edematosa;
  • Também na obesidade;
  • Nas alterações linfáticas, nomeadamente edemas, pernas e tornozelos inchados causados pela retenção de fluidos;
  • Prevenção e manutenção de uma correta circulação de retorno venoso.

De modo não invasiva, a drenagem linfática manual elimina fluidos intersticiais supérfluos, acelera o retorno venoso e linfático, promovendo bem estar geral.

Um diagnóstico cuidado e um tratamento efetivo são determinantes para o alívio dos sintomas e para prevenir a progressão do processo. Esta é a melhor abordagem para reduzir os potenciais riscos.

Aconselhe-se connosco!

DRENAGEM LINFÁTICA PRESSOTERAPIA

BALLANCER PROFISSIONAL

Sistema de pressoterapia para drenagem linfática mecânica.

pressoterapia

Método terapêutico amplamente utilizado em:

• Angiologia;
  • Fisioterapia;
  • Medicina estética, especialmente indicado quando a circulação linfática se encontra comprometida, resultando em edema, inchaço e celulite edematosa.

A drenagem linfática pressoterapia é indicada no tratamento de:

• Edemas venosos e linfáticos de diversas origens;
  • Celulite edematosa;
  • Obesidade;
  • Circulação de retorno, prevenção e manutenção.
  • Alterações linfáticas, nomeadamente edemas, pernas e tornozelos inchados causados pela retenção de líquidos.

De maneira não invasiva elimina fluidos intersticiais supérfluos, acelera o retorno venoso e linfático e promove o bem estar geral.

Com a pressoterapia, alcança-se uma canalização dos líquidos e substâncias de desfecho desde o meio extra celular, conseguindo uma rápida eliminação de líquidos e uma redução dos edemas corporais.

É recomendado para:

• Tratamentos pré e pós lipoaspiração;
  • Prevenção de varizes;
  • Redução de edemas;
  • Prevenção/tratamento da celulite;
  • Alivio da dor/ardor dos membros inferiores;
  • Pós-parto.

Mais informações, contacte-nos: T 234 422 079   |  TLM  932 483 581 |  modelin@modelinclinic.com